quinta-feira, 26 de abril de 2012

VETA DILMA

O Novo Código Florestal 




Nesta quarta-feira (25/04/2012) em mais uma vergonha realizada pelos nossos queridos políticos  foi aprovado pela Câmara dos Deputados a reforma no Código Florestal que agora vai ser aprovado ou não pela presidenta Dilma. O projeto que já havia passado pelo Senado recebeu 274 votos a favor e 174 votos contra. 

Muitos devem se perguntar por que se preocupar com o código florestal já que mora na cidade. E a resposta é que não só uma questão que vai afetar o campo, mas todo o país. Já pararam pra se perguntar de onde vêm a comida que nós comemos? Ela vem do campo,  do pequeno produtor. Se eles não plantam, nós não comemos! Além de toda a questão ambiental como o ciclo da água, equilíbrio ecológico etc.

O novo código que foi elaborado por Aldo Rebelo (PCdoB) e por Kátia Abreu (DEM) é apoiado pelo que denominamos "bancada ruralista" que recebe esse nome porque são os grandes latifundiários do Brasil. Esses não tem nada a ver com a questão da soberania alimentar, pelo contrário, são os grandes produtores de monocultura (que são destinado a exportação) e criadores de gado, ou seja, o pessoal do famoso agronegócio. 

É curioso notar que mesmo em ano eleitoral os nossos políticos tem a coragem de aprovar um código desses, e pior, a nossa "direita" apoiada pela "esquerda". A verdade é que esse Estado continua favorecendo quem tem dinheiro enquanto a população fica a Deus dará.


É importante pensar que mesmo que o projeto seja vetado pela presidenta ainda temos grandes desafios nesse setor, por exemplo, garantir o cumprimento das leis; parar de favorecer o agronegócio em detrimento do pequeno produtor; impor leis mais regidas ao agrotóxico ( o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo) e etc. 

Por isso e por muito mais a gente pede VETA DILMA!




Para saber mais: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário