quarta-feira, 17 de abril de 2013

Meu lanchinho

Uma das características mais marcantes de qualquer cultura é a sua gastronomia. Viajamos muitas vezes só para comer, algo que é bastante explorado pela indústria do turismo e que garante a base econômica de muitas cidades. Comemos (e muito), passamos uns dias e depois vamos embora. Mas a questão é, e se você ficar por alguns meses no lugar? 

A verdade é que desde que cheguei no Paraguay estranhei muito a alimentação cotidiana deles. Não tem feijão (NUNCA), o arroz é diferente, e quando eles comem carne é só a carne (não aquela mistura louca que os brasileiros fazem). Confesso que passei alguns meses procurando lugares que vendessem comida brasileira e até achei, mas é longe de casa e não rolava ficar viajando pra comer. Ou seja, ou comia  o que tinha ou morreria de fome. 

No entanto com o tempo descobri que eu amo a comida paraguaia! Sim, é uma questão de costume. Hoje já nem sei como vou fazer quando voltar ao Brasil e não tiver mais mandioca para acompanhar todo e qualquer prato. Ou como vou ficar sem comer chipas pela tarde. Sem beber terere com os amigos. Como ficar sem as deliciosas empanadas (um tipo de pastel pequeno com muito recheio)? 

Chipa: muy rica.



Assim, essa brasileira que vos fala recomenda a todos que puderem: visitem o Paraguay e experimentem sua deliciosa gastronomia. 


Obs: Além de gostoso é tudo tão baratinho, dá para almoçar muito bem com 10* reais. =D 
No dia à dia como no refeitório da faculdade onde a comida é muito boa e sai por 5 reais! Uma empanada com suco fica 3 reais e um sanduíche com coca está no valor de aproximadamente uns 4 reais. Ou seja, tudo muito barato.  




*valores convertidos (guarani-real). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário