quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pôr do Sol

   Durante todo o  dia não existe nada mais lindo que o pôr do sol . Sentir a brisa gostosa, a sensação de que o dia está por acabar, a paz, o belo jogo de luzes que o céu produz... nada disso tem preço.  Desde que eu nasci por volta das 17:30 do dia 02 de Agosto de 1991 esse momento do dia me acompanha e me inspira. 
      Aqui, no Paraguay, eu gosto mais ainda do pôr do sol, primeiro porque significa que aquele mormaço vai acabar e segundo devido aos grandes campos que permitem uma linda visão do céu. É uma ótima hora para pensar e refletir, agradecer ao cosmos pela oportunidade de poder vivenciar todo o esplendor que natureza proporciona.  
   Como geógrafa também é o momento de viver a Geografia e pensar sobre a importância do movimento de rotação, a forma como a paisagem vai se modificando ao longo do movimento de translação, em que momentos do mês a lua aparece, os tipos de nuvens, os motivos da gente não reparar no pôr do sol devido a nossa vida de fluxos acelerados em uma era globalizada, etc, etc. 
    Assim , deixo aqui algumas fotos de um dos meus "Hobbies en Paraguay" - olhar o pôr do sol todos os dias-. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário