quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia dx Geógrafx



Hoje acordei com o pensamento feliz – é o meu dia como profissional (alias, eu tenho dois, contando com o dia da(o) professor(a)). Data que passei a amar desde o primeiro ano de faculdade graças a genial ideia da coordenação de realizar o trabalho de campo para Floresta Nacional de Ipanema (Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó –SP) como finalização do evento de comemoração ao dia do geógrafo, algo que já virou tradição: toda turma de calour@s sua a camisa subindo o maciço. 



Confesso que só fui entender boa parte do que os professores falaram naquele dia no decorrer dos anos, mas o que me marcou não foi o conteúdo que tive que colocar no meu relatório, e sim o fato de ter conhecido o laboratório dx geógrafx, olhar toda aquela paisagem e ver o que tinha por trás do obvio. Desse dia em diante pude confirmar que ramo do conhecimento queria estudar e passei a amar mais ainda a Geografia.
Hoje é o meu quarto dia dx geógrafx como estudante de Geografia e consigo sentir o meu progresso como pessoa e como profissional e tenho certeza que ainda tenho muito a descobrir nos infinitos caminhos da Geografia.
Sem mais delongas quero primeiro agradecer a todxs professorxs de Geografia que fizeram e fazem parte da minha vida, com agradecimento especial para a professora Marcia - que na oitava séria me ensinou que era possível pensar o mundo criticamente-, a professora Volker -  que tanto me incentivou a cursar Geografia-, e a todxs professorxs da UFSCar Sorocaba que com muito esforço e dedicação fazem a Geografia crescer em todas as escalas. Obrigada mesmo, vocês são demais!


E por fim, um ótimo dia dx Geógrafx para todos amantes dessa maravilhosa ciência. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário