sábado, 4 de maio de 2013

Universidad Nacional de Asunción

Muito bem, chegou a hora de falar sobre a Universidade onde faço intercâmbio. Estive evitando escrever sobre a  UNA (Universidad Nacional de Asunción) porque aconteceu tanta coisa desde que cheguei no Paraguai, tanta falta de comunicação e bola fora, que se eu escrevesse antes acho que seria processada por difamação. 

Demorou mais de uma semana para sair minha carta de admissão o que atrasou por dois meses o pagamento da minha bolsa. Ninguém me deu instruções sobre o visto, e quando deram estava errada. NENHUMA das informações no site da AUGM sobre a UNA corresponde com a realidade. E para melhorar, eles fingem que te escutam, mas não fazem PORRA NENHUMA NADA. 


Sobre alguns dados do programa:

Estou recebendo uma bolsa de 900.000 guaranis mensais (que nunca tem data certa para cair); 
Moro no alojamento da Faculdade de Engenharia (FIUNA) na cidade de Luque; 
Tenho direito a motorista quando solicito (isso é bem legal).

Sobre a Universidade:


É uma Universidade muito bonita e apesar de levar o nome da capital do Paraguai na verdade está localizada na cidade de San Lorenzo. Tenho gostado bastante das aulas, os professores são bons e os companheiros de turma bastante receptivos. Ao contrário da UFSCar de Sorocaba, o campus tem muitas árvores e bancos, as pessoas ficam jogando xadrez nas várias praças que tem na faculdade. Todas as salas possuem ar-condicionado e data-show e todos os alunos levam o seu termo e bebemos terere durante as aulas. 

A Universidade é enorme e eu fico na zona da Faculdade de Engenharia, então não tenho muitas fotos. Assim que der tiro mais e posto aqui. 




FIUNA - LUQUE











UNA - SAN LORENZO









Um comentário:

  1. irado cara, meus parabéns por ter conquistado uma vaga nessa faculdade!!
    como anda sua vida agora?

    ResponderExcluir